Make your own free website on Tripod.com

O PORTE DA MULHER CRISTÃ

O porte da mulher, é a sua maneira de viver no lar, na Igreja e na sociedade.

A mulher deve estar sujeita ao seu marido, Col. 3:18. A mulher deve ser hospitaleira, Rom. ulher deve usar traje decente, com pudor e praticar as boas obras que é inerente a todo o salvo, I Tim. 2:9,10. A mulher deve cobrir a cabeça com véu para cultuar a Deus, I Cor. 11:6,10. A mulher deve ter o seu cabelo crescido porque isto lhe é honroso; tosquá-los é indecente. I Cor. 11:6. A mulher deve estar calada na Igreja, no sentido de não usar de liderança ou autoridade. I Cor. 14:34,35, I Tim. 2:11-13. a mulher cujo esposo não é crente, deve ganhá-lo pelo seu bom porte, I Pedro 3:1-6. A mulher deve regozijar-se na missão de mãe. I Tim. 2:15; Salmo 128:3. A mulher não deve usar vestimenta de homem, pois é abominação ao Senhor; Deut. 22:5; I Tim. 2:9. A mulher deve ser honesta e fiel em tudo. Tito 2:3-5; I Tim. 3:11. Não há base na Bíblia para a mulher ser ordenada a pastora ou diaconisa, mas há trabalho para a mulher na Igreja.