Make your own free website on Tripod.com

O PASTOR

Segundo a Bíblia sabemos que na Igreja não existe um segundo cargo de presbítero, bispo e ancião. Vejamos o que a Bíblia ensina em Atos 20:17-28. Paulo mandou chamar os "ANCIÃOS" da Igreja (verso 17) e disse-lhes: "Olhai por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu "BISPOS" para "APASCENTARDES" a Igreja de Deus (verso 28). Paulo disse a Tito que: "... Estabelecesse PRESBÍTEROS... porque convém que o BISPO seja irrepreensível...", Tito 1:5-7. Paulo falava de um só cargo. Pedro disse: "Aos PRESBÍTEROS que estão entre vós admoesto eu que sou também Presbítero com ele... APASCENTAI o rebanho de Deus...", I Pedro 5:1,2. É claro que quem apascenta é pastor. Conclui-se que bispo , presbítero e ancião, são títulos dados ao Pastor.