Make your own free website on Tripod.com

PROFETAS NO NOVO TESTAMENTO

"A Lei e os Profetas duraram até João", Luc. 16:16. Mas é claro que a Lei e os Profetas da Lei, duraram até João, porém, depois de João Batista, Deus levantou profetas. Na Igreja em Jerusalém havia profetas, um deles chamava-se Ágado, Atos 11:27,28. Na Igreja em Antioquia havia profetas, Atos 13:1. Judas e Silas eram profetas, Atos 15:32. Deus pôs na Igreja primeiramente Apóstolos e em segundo lugar "PROFETAS", I Cor. 12:28. "Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para "PROFETAS". Efésios 4:11. O ministério profético permanecerá na Igreja, até que venha o que é PERFEITO, Jesus, o Santo dos santos, para selar a visão e a profecia, pois não serão mais necessárias, pois veremos o Senhor face a face, I Cor. 13:8-10; Dan. 9:24.